O banco traseiro possui cintos de segurança inerciais de três pontos de fixação com enrolador para os postos laterais (algumas versões) e cinto de segurança fixo para o posto central.
Os cintos de segurança para os postos traseiros devem ser usados conforme o esquema ilustrado na fig. 18.
Para evitar engates incorretos, que poderiam afetar a funcionalidade dos cintos de segurança, as linguetas dos cintos laterais e o fecho do cinto central (identificado com a palavra CENTER) são incompatíveis entre si.
A extremidade excedente do cinto resultante de um ajuste, assim como os próprios cintos de segurança dos lugares que não estiverem ocupados podem, inadvertidamente, ficar para fora do veículo após ter fechado as portas traseiras. Aconselha-se a deixar afivelados todos os cintos de segurança traseiros dos veículos sem retrator automático, mesmo se não estiverem em uso, e sempre fazer o ajuste do cinto ao corpo do passageiro.
ADVERTÊNCIA: o cinto estará regulado corretamente quando aderir bem à bacia. A sua eficiência depende diretamente da correta colocação por parte do usuário.
Recordar-se de que, em caso de colisão, os passageiros dos bancos traseiros que não estiverem usando os cintos, além de estarem infringindo as leis de trânsito e de serem expostos a um grande risco, constituem um perigo também para os passageiros dos lugares dianteiros.
Citroen C3. Neutralização/Reactivação
Em determinados casos, como a manutenção
do conforto térmico no habitáculo, pode ser
necessário neutralizar o Stop & Start.
O pedido de neutralização pode ser efectuado
a qualquer momento, desde que a ignição
esteja ligada.
...
Fiat Uno. Regulagem em altura dos cintos dianteiros
Algumas versões possuem cintos de segurança dianteiros com regulagem em
altura.
A regulagem em altura dos cintos de segurança deve ser
feita com o veículo parado.
Regular sempre a altura dos cintos, adaptando-os à estatura das pessoas
que os usam. Esta precaução permite melhorar sua e ...